Carro do Milhão: advogado de Tonho Braide entrega Honda Fit preto

Um advogado representando o médico Antônio Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), entegou à Polícia Civil do Maranhão o Honda Fit preto utilizado no “resgate” de Gullherme Teixeira, ex-assessor de Fernando Braide, no dia 16 de julho – quando este deixou o Clio vermelho na Rua das Andirobas, no Renascença, com mais de R$ 1 milhão no porta-malas.

A informação foi confirmada pelo delegado Plínio Napoleão, da Seic, em entrevista à TV Difusora.

A apresentação do veículo ocorreu na sexta-feira, 23.

O advogado, contudo, não revelou aos investigadores quem dirigia o carro no dia em que o Clio foi deixado com a quantia milionária.

Busca e apreensão

Tonho Braide acabou sendo conduzido à sede da Seic, no dia 20 de agosto, em meio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a ele, um em São Luís, outro em Itapecuru-Mirim.

Contra o irmão do prefeito não havia mandado de prisão, mas equipes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) que estiveram em seu apartamento na Ponta do Farol acabaram encontrando um carregador de pistola.

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal e pagou fiança.

Dos endereços do médico os investigadores levaram celulares e documentos na busca por informações que ajudem a elucidar a origem (e o destino) dos mais de R$ 1 milhão encontrados no porta-malas de um Clio vermelho deixado na Rua das Andirobas, no Renascença, em frente à residência da sogra de Tonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *