A política de Lago da Pedra deixou de ser uma disputa, e se transformou numa festa de praticamente a cidade inteira demonstrando gratidão pelas três elogiadas gestões de Maura Jorge, o que lhe garante tranquilidade e aval do povo para seguir para o seu quarto mandato, praticamente sem adversário.
Uma “simples” caminhada da atual prefeita se transformou num evento que muitos candidatos de outros municípios jamais viram.
É objeto de estudo nas rodas políticas do Maranhão a potência crescente que Maura Jorge possui, mesmo depois de mais de 30 anos de vida pública. A força do tempo, que já impôs o fim de muitas jornadas políticas que também se iniciaram na década de 90, tem efeito contrário com a trajetória de Maura Jorge, que se fortalece e se projeta cada vez mais.
Em Lago da Pedra é certo que nos próximos 10 anos o comando da cidade continuará a ser do seu grupo político. No Maranhão, em qualquer cenário, é quase unânime que o apelo popular de Maura Jorge, com a força das alianças construídas junto às principais instâncias dos poderes executivo e legislativo, lhe trará protagonismo também em 2026.
E tudo ficará mais evidente nos passos seguintes ao abrir das urnas…