A oposição ao governo no Congresso Nacional protocolou no Senado, nesta segunda-feira, 9, um “superpedido” de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Pelo Maranhão, havia duas assinaturas até a semana passada: dos deputados Aluisio Mendes (Rpublicanos) e Alan Garcês (PP) O documento final, contudo, conta com a subscrição apenas do progresistas.
O requerimento conta com assinatura de quase 1,5 milhão de brasileiros e de 153 deputados federais. Senadores estão fora do grupo de signatários, uma vez que serão os julgadores do processo de impeachment.
Levantamento do Poder 360, aponta que, da bancada maranhense no Senado, os senadores Ana Paula Lobato e Weverton Rocha, ambos do PDT, são contra o impedimento do magistrado. Bene Camacho (PSD), suplente da senadora Eliziane Gama (PSD), está “indefinido”.
Todos os que assinaram essa intenção de barrar o Xandão, tem rabo preso na justiça, tem medo do Xandão e são frouxos, são encabestrados pelo bolsonarismo
O que esperar desses “senadores” Ana tem o rabo preso com Flávio dino… Esse Bene nem sabia que existia… O Weverton tem o rabo preso com o ex presidiário ladrão… É lógico que nenhum deles vai ser a favor do impeachment do cabeça de ovo… Só que o povo não é mais besta 2026 já bate a porta….
Essa Ana no se reelege… Weverton pode perder novamente para o governo… E esse Bene do serve mesmo para tapar brechas da Eliziane outra que pode correr o risco de ficar sem mandato em 2026….