Tiros são disparados perto de Trump nos EUA; FBI apura possível tentativa de assassinato

G1

O FBI apura uma possível tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. Tiros foram disparados neste domingo (15) perto de onde Trump estava, num campo de golpe na Flórida.

O ex-presidente está seguro e disse que nunca irá se render. Ele tinha sido alvo de um atentado a tiros em julho, e chegou a fazer um comício usando uma proteção .

O tiroteio ocorreu no clube de golfe de Trump em West Palm Beach, na Flórida. O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso. Um fuzil AK-47 com mira e uma câmera GoPro foram encontrados, segundo as autoridades. A identidade dele não foi revelada.

Um agente do Serviço Secreto estava à frente de Trump enquanto o ex-presidente jogava e viu o cano de um fuzil perto da cerca do campo de golfe, segundo o xerife Ric Bradshaw, do condado de Palm Beach. O suspeito então fugiu e foi preso em uma cidade vizinha.

Trump estava a cerca de 400 metros do atirador, informou o xerife.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos chegou a disparar contra o suspeito, segundo a Reuters.

O órgão divulgou um comunicado em conjunto com o departamento de polícia de Palm Beach no qual diz que “investiga um incidente protetivo envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu rapidamente antes das 14h (horário local, 15h em Brasília). O ex-presidente está seguro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *