Indeferido, Ivo Rezende desiste da reeleição em São Mateus

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), desistiu de tentar a reeleição no pleito deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio socialista, em contato com o Blog do Gilberto Léda.

O gestor teve a candidatura indeferida na semana passada, pelo juiz eleitoral Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, mas ainda poderia tentar reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), ou mesmo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas preferiu não arriscar.

Ele foi barrado porque, segundo ação proposta pelo Podemos e pela coligação “São Mateus é de Todos Nós”, se vencesse a eleição, estaria indo para um terceiro mandato.

“No caso concreto, o Sr. Ivo Rezende Aragão exerceu o cargo de Vice-Prefeito no mandato de 2017/2020, tendo substituído o titular do mandato no período de 14 de julho de 2020 a 14 de setembro de 2020, em virtude de uma licença médica, ora acostada nos autos pelo impugnado”, destacou o magistrado ao relatar o caso. Depois disso, ele se elegeu prefeito.

O deputado estadual Miltinho Aragão (PSB), ex-prefeito da cidade e tio de Ivo, será o substituto.

Esta é a terceira desistência de prefeito nas últimas semanas. No início do mês, o prefeito de Barreirinhas, Amilcar Rocha (PCdoB), confirmou sua saída da disputa (saiba mais), e na semana passada quem abdicou de uma tentativa de reeleição foi Cirineu Costa (PL), prefeito de Formosa da Serra Negra (reveja).

Um comentário em “Indeferido, Ivo Rezende desiste da reeleição em São Mateus

  1. Foi justo a impugnação eo pinoquio apareceu agora que o ivo acordou já é tarde a banda já passou a gaiola quebrou-se os posaros estão livres viva a liberdade samas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *