Depois de Bolsonaro, Lula também terá agenda no Maranhão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta quinta-feira, 19, de ato para celebrar a assinatura do Termo de Conciliação, Compromissos e Reconhecimentos Recíprocos, relativo ao Acordo de Alcântara. O evento será às 12h na Praça da Matriz, em Alcântara, no Maranhão. Na ocasião, está prevista a entrega de títulos de domínio e a assinatura de decretos de interesse social relativos a territórios quilombolas.

O evento ocorre apenas dois dois depois de uma agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Maranhão. Na terça-feira, 17, o liberal esteve na cidade de Imperatriz, em ato de campanha da deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos), candidata a prefeita da cidade.

Garantia

Segundo o governo federal, a conciliação em Alcântara significará, ao mesmo tempo, a garantia dos direitos territoriais das comunidades quilombolas, atendendo a uma reivindicação histórica das comunidades, e o fortalecimento do Programa Espacial Brasileiro, valorizando e fortalecendo as duas políticas públicas.

Antes da solenidade, na chegada à base aérea de Alcântara, o presidente Lula participa da cerimônia de assinatura da mensagem ao Congresso Nacional que encaminha o Projeto de Lei que cria a ALADA, empresa pública destinada ao desenvolvimento de projetos e de equipamentos aeroespaciais. Em seguida, o presidente visita a comunidade quilombola de Mamuna e sobrevooa outras áreas quilombolas, como as agrovilas de Marudá e Pepitau. Essas agendas não terão cobertura da imprensa.

Há a expectativa, ainda, de que ele se encontre com o candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (PSB), seu aliado na capital maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *