Um estranho episódio, para se dizer o mínimo, ocorreu nesta quinta-feira, 19, em Rosário.
O candidato vice-prefeito Valter Costa, da chapa do atual prefeito e candidato à reeleição Calvet Filho, foi a uma reunião na sede TV Moderna para tratar de diretrizes de um debate ao qual o grupo foi convidado a participar.
O convite, que aconteceu por meio de ofício em nome da própria emissora, especificava que a reunião ocorreria no dia 19/09, às 19h, na sede da TV, em Rosário.
Entretanto, quando chegou no local, Valter alega que não havia ninguém e que a TV estava fechada. Ele diz que ficou no local por 30 minutos e ninguém compareceu – por isso, fez registros de tudo e divulgou em suas redes sociais.
Cerca de 45 minuto depois, um homem conhecido como Gediel Alencar, apoiador do candidato Jonas Magno enviou em grupos de WhatsApp um vídeo no local, aparentemente sozinho, sem os funcionários da TV, chamando Valter de volta para a suposta reunião.
Gediel, que não é funcionário da TV, parecia ter posse de dados do suposto debate e começou a gravar vídeos e publicar em grupos locais com provocações.
Apoiadores de Calvet Filho acreditam que o suposto debate seria, na verdade, apenas uma forma de ajudar o adversário eleitoralmente.