O candidato a prefeito Duarte Júnior (PSB) foi o destaque do debate realizado pelo portal Imirante na noite desta quinta-feira (19).
O encontro foi marcado pela ausência do prefeito Eduardo Braide (PSD), o que acabou transformando o socialista no alvo principal dos adversários. Mas também deu-lhe a chance de performar acima da média.
Já na apresentação, Duarte lamentou a ausência do rival, e centrou sua fala em propostas.
O debate mostrou um Duarte amadurecido em relação ao pleito anterior, disputado em 2020, apresentando mais firmeza e refinamento em suas propostas. Ele conta com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, que já garantiram o empenho em realizar parcerias com a administração municipal.
Fora do embate, Eduardo Braide acabou não respondendo a importantes questionamentos relativos a diversas polêmicas, como o “Carro do Milhão” e a CPI dos Contratos Emergenciais.
O distanciamento do público e dos rivais tem sido a tática adotada desde o início da campanha para tentar conter as críticas.
Wellington e Yglésio
O candidato do Novo, deputado estadual Wellington do Curso, foi o segundo colocado. Resistiu bem às provocações do também deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) – sobretudo em relação a ser o legítimo candidato da direita -, e demonstrou conhecimento sobre os diversos temas debatidos.
Conseguiu deixar para trás a péssima imagem que ficou dos debates de 2016, quando estava cortado para enfrentar o então prefeito Edivaldo Holanda Júnior no 2° turno, mas despencou após os embates.
Fechando o pódio, Yglésio Moyses. Foi assertivo nas respostas, e mostrou-se também bem preparado em relação aos temas debatidos.
Insistiu apenas um pouco além da conta na dicotomia esquerda/direita, certamente ainda de olho na fatia do eleitorado bolsonarista que tem intenção de votar em outros candidatos.
O Ilustre jornalista sabe, que a série do dinheiro do carro do milhão, cai no colo de algumas raposas felpudas. Por que o inquérito ainda não foi concluído? Por que nunca regulamentaram o UBER em São Luís a exemplo de outras Capitais? Por que a Câmara não votou em tempo hábil o IPTU? só por causa do desconto previsto ? A boa gestão financeira de São Luís prova que para a realização de obras , não se precisa do Estado. Por que os deputados estaduais, federais não alocaram verbas para a Prefeitura? Por que nenhum candidato fala em disciplinar essa excrescência dos carrinhos de lotação? É justo que, eu, você e outros, paguem o IPVA e 70% dos motoristas rodem com débitos? Por que não tem blitzes permanentes na cidade para a fiscalização de veículos em geral, em conjunto com a PM, que tem o poder de polícia, a exemplo de outras capitais?
Só rindo muito. O que se viu foi o desmonte de um programa falacioso do candidato de Lula, Duarte Pinóquio Junior, que patina em míseros 20% apesar toda estrutura que dispõe. O Zé Caroça foi confrontado com a real realidade de São Luís e suas mirabolantes e enganosas propostas.
Vencer debata, kkk
Braide disse na TV que quem não deve não teme. Pq ele não foi ao debate? Contradição pura.
Mais onde foi feito essa pesquisa? Na mirante mesmo ? Pq o que esse rapaz prometeu foi mirabolantes ele.tava preparado p.atacsr.o Braide no.debate assim como os.outros tiveram que se reprogramar , Duarte não tem propostas p são luis ele.tem muito é Lorota isso sim .cara como.deputal.federal vem falar.das festas promovida pelo.prefeito sendo que o governador faz o.mesmo.ou seja dois.e suas medidas
Os 10 que assistiram devem concordar kkkkkk
Mais uma vez o grupo mirante mostrando que tem lado
Hein?