O juiz Thiago Ferrare Pinto, titular da 62ª Zona Eleitoral, indeferiu, nesta sexta-feira, 20, o registro de candidatura de Janaína Delazeri, do PCdoB, a prefeita de São F’lx de Balsas.
O magistrado seguiu parecer emitido no início da semana pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), segundo o qual a comunista vive uma relação matrimonial com o atual prefeito, Márcio Pontes (PCdoB), já reeleito, o que acarretaria em um terceiro mandato para o mesmo núcleo familiar caso ela seja eleita.
Entre os vários pontos da sua defesa, Delazeri chegou a apresentar um contrato de namoro para justificar que não convive em união estável, nem tem intenção de constituir família com o atual gestor da cidade.
A justificativa não convenceu o juiz.
“Torna-se unívoco que o casal tem um mesmo lar, inclusive relação de afeto entre ela e os filhos do companheiro própria de mãe, até mesmo com tratamentos cordiais de mãe e filhos presente na seio familiar. De mais a mais, é como companheiros de uma união estável que se tratam e vivem e é assim que a população os reconhece, conforme sobejamente testemunhado nos autos, inclusive com postagens nas redes sociais. Quanto ao contrato de namoro apresentado pela Impugnada, esse tem efeito inverso, a indicar que como última tentativa de tentar esconder o que já há muito era público e conhecido. Assim, há de se reconhecer que no caso dos autos, há prova robusta de união estável, conforme bem enunciado, reitere-se, no parecer do Parquet”, despacho o magistrado.
Leia aqui a íntegra.