A líder comunitária Mércia Rejane Borges, de Viana, foi condenada pela juíza Carolina de Souza Castro, da 20ª Zona Eleitoral, a retirar do ar um vídeo no qual supostamente apontava uma empresa que está prestando serviços de pavimentação para a Prefeitura Municipal como sendo de propriedade do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
Como o material foi divulgado nas redes sociais num contexto de campanha eleitoral – já que o atual prefeito da cidade, Carrinho Cidreira, também é do PL e aliado do parlamentar -, a coligação do gestor, representada no caso pela advogada Anna Graziella Neiva, acionou a Justiça Eleitoral contra o que considerou fake news.
Segundo a agremiação partidária, ao afirmar que a empreiteira Lessa LTDA. “é de Josimar”, Borges estaria se referindo ao parlamentar. Ela nega. “Só existe um Josimar?”, questionou, em contato com o Blog do Gilberto Léda.
Ao analisar o caso, no entanto, a magistrada concordou com os argumentos da defesa de Cidreira.
“No caso em tela, observa-se a existência de vídeo/print/publicação nos quais é possível constatar, sem margem para dúvidas, que a requerida atribui de maneira inverídica a propriedade da empresa contratada a pessoa diversa da constante do quadro societário”, diz ela na decisão.
A multa por descumprimento é de R$ 5 mil por dia.
Baixe aqui a íntegra do despacho.
Sendo dele ou não… a Empresa E O LESSA vem ganhando inúmeras licitações no município de Viana.
Aí tem coisa … basta verificar as outras empresa SAGA LOC, por exemplo.