Liviomar Macatrão apresenta projeto para instalação de energia solar em escolas e mercados de São Luís

A proposta de instalar energia solar em escolas e mercados municipais promete trazer uma nova realidade para São Luís. Liviomar Macatrão, ex-secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e candidato a vereador, tem como uma de suas principais bandeiras a implementação desse projeto, que visa aliar sustentabilidade e economia nas contas públicas.

Como parte de seu plano de atuação, Liviomar Macatrão pretende, quando eleito vereador, encaminhar esse projeto ao executivo municipal para que seja devidamente executado, transformando as escolas e mercados municipais da cidade em exemplos de eficiência energética.

A iniciativa, que será desenvolvida de forma gradual, busca atender à crescente demanda por fontes de energia limpa e renovável, alinhando São Luís com as metas globais de redução de emissão de carbono.

“A instalação de placas solares em escolas e mercados municipais não só representará economia para os cofres públicos, mas também será um grande passo para uma São Luís mais sustentável. Queremos que os jovens, ao verem essa iniciativa, cresçam com a consciência de que é possível cuidar do meio ambiente e promover o desenvolvimento de forma responsável”, explicou Liviomar Macatrão.

Além dos impactos ambientais positivos, o projeto trará uma economia significativa de energia elétrica. Nos mercados municipais, essa redução de custos permitirá maior segurança no armazenamento de alimentos, enquanto nas escolas, os recursos economizados com a conta de luz poderão ser redirecionados para investimentos na infraestrutura e qualidade do ensino.

O candidato destaca que a participação da comunidade será essencial em todas as fases do projeto. “Queremos construir juntos essa nova São Luís, ouvindo as pessoas e entendendo onde e como as mudanças podem impactar de forma positiva suas vidas”, afirmou Macatrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *