Após fala de Valdemar, Bolsonaro critica comando do PL no MA e cita Yglésio

O ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu a uma fala do presidente do seu partido, o PL, Valdemar Costa Neto, sobre a suposta inexistência de bolsonaristas no Maranhão.

Em entrevista a O Globo, Costa Neto não poupou críticas à radicalização do partido em alguns estados, destacando que, no Maranhão, a realidade política exige uma aproximação com o eleitorado de centro-esquerda.

Ao ser questionado sobre o fato de PL ter-se aliado ao PT em São Luís nas eleições deste ano, por exemplo, o dirigente partidário afirmou que o estado vive uma realidade distinta. “Há lugares no Brasil, como no Maranhão, onde não há esquerda e direita. Há gente com fome. Vamos ter de trazer esse pessoal para ganhar a eleição”, disse.

E emendou: “E vai encontrar bolsonarista onde no Maranhão? Agora, não é difícil, se você preparar o nosso pessoal, pedir para ir tirando esse pessoal desses partidos. Passa para o nosso ou passa para um outro partido que possa estar coligado com a gente”.

Bolsonaro respondeu em vídeo.

“Não são todos, mas a maioria que tem que ser expurgado. ‘Ah, não tem bolsonarista lá’. Quer dizer que não tem pessoas honestas no Maranhão? Temos como fazer no Maranhão quatro ou cinco deputados federais que vão orgulhar o estado”, disparou.

Ele também mencionou visita que fez em São Luís para pedir apoio a Yglésio Moyses. do PRTB, nas disputa pela Prefeitura Municipal, porque o PL estava aliado a Duarte Júnior, “que fez trabalho lá para me arrebentar na CPMI”.

Veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *