Pré-candidato do Novo a governador do Maranhão, o ex-prefeito Lahesio Bonfim, de São Pedro dos Crents, também defendeu a fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na polêmica envolvendo entrevista do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o bolsonarismo no Maranhão.
Segundo Bonfim, Bolsonaro disse apenas verdades. “E, às vezes, a verdade é dura mesmo’, declarou.
O ex-prefeito afirmou, ainda, que no Maranhão há diversos bolsonaristas que têm capacidade de liderar o PL. E lembrou que, em São Pedro dos Crentes, Bolsonaro obteve a maior vitória percentual do Norte/Nordeste na disputa pela Presidência da República por duas vezes, em 2018 e 2022.
“Aqui no Maranhão temos muitos bolsonaristas e mais ainda, conservadores que lutam incansavelmente pela libertação desse estado e que podem sim liderar um partido e não falo por interesse, pois deixo bem claro que já tenho um partido e estou feliz, pq aqui meu presidente é um homem íntegro assim como todos que fazem o NOVO, no mais ele valdemar da costa neto, um criminoso condenado e preso por várias vezes nesse país, a maior votação percentual do Bolsonaro no Norte Nordeste é de uma cidade maranhense, São Pedro dos Crentes, por duas vezes consecutivas”, escreveu ele em publicação no Instagram.
Veja: