O deputado federal Nikolas Ferreira acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a performance de cunho sexual realizada pela historiadora e cantora Tertuliana Lustosa durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, quer que sejam apurados possíveis crimes ocorridos durante o evento.
“Protocolarei uma indicação ao Procurador-Geral de Justiça, sugerindo a abertura de investigação para apurar posíveis crimes ocorridos. Discutiremos todas essas medidas na Comissão de Educação e aguardaremos as apurações e as providências que serão tomadas pela PGR”, disse Nilkolas, em publicação nas redes sociais.
O deputado também solicitou informações à Ufma sobre o grupo de pesquisas responsável pela realização do encontro, e avalia a possibilidade até de exoneração daqueles tidos como coniventes com o caso.
“Diante desses fatos, solicitarei informações dos professores responsáveis pelo grupo de pesquisa que realizou o encontro. Se as apurações demonstrarem ciência e leniência quanto ao fato, solicitarei a exoneração de todos”, alertou.
O encontro segue até esta sexta-feira (18/10) e tem como título “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul global”. A universidade federal diz que “tomará as providências cabíveis” e que “respeita o ambiente acadêmico inclusivo”.
Se esse ocorrido fosse num palco de um cabaré qualquer, tudo bem. Agora, numa sala de aula e ainda querer defender como sendo uma metodologia ou sei lá o quê, aí já é demais. Em qualquer lugar o nome disso é putaria! E não precisa ser de direita ou de esquerda pra entender como putaria.
A UFMA já deveria ter se manifestado admitindo que foi vergonhoso, há mto tl tempo e não vir com papo de apuração. Apurar o quê?
A que ponto chegou a UFMA, já não basta o famigerado CCEM feito nas coxas e que nunca foi concluído, sendo apenas uma manobra para promover a Coronel da PMMA alguns apaniguados do Governador Brandão e do Coronel Paulo Fernando, agora vem uma travesti em.um.ambiente acadêmico, propor educação com o C…
entndi nadinha. o que tem a ver Ufma com governador do Estado?
…