Guarda municipal de São Luís mata homem em surto no Caratatiua

Um guarda municipal de São Luís matou com um tiro, nesta segunda-feira, 21, um homem em surto psicótico no Caratatiua.

Segundo informações da repórter Alessandra Rodrigues, da Mirante News, uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada depois de o rapaz entrar em surto no local, após a família buscar ajuda de profissionais de uma clínica de recuperação.

Ao atender a ocorrência, um dos guardas municipais foi atacado pelo jovem, que estava armado com uma tesoura, e acabou efetuando um disparo. A vítima morreu no local.

O agente já se apresentou a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

5 pensou em “Guarda municipal de São Luís mata homem em surto no Caratatiua

  1. como assim uma clinica de recuperacao nao tem estrutura de contenção e precisa chamar a despreparada guarda municipal para matar um doente?

    • Muito me intrigam , que quando precisam de ajuda liga pra pm ou pra guarda , pra resolver essas situações. No meu entender o estado ou prefeitura deveria ter uma equipe de profissionais da saúde com uso e manuseio de armas tranquilizantes e treinamento para esses tipos de paciente . Seja da forma que for feita nunca a população reconhecerá o trabalhos desses servidores que atendem todo tipo de serviço. Se por acaso não tivesse ligado pra guarda talvez esse paciente que te surto psicótico tivesse agredido ,ferido ou matado outra pessoa .

  2. Ha 06 meses atraz Tive o prazer de conhecer este rapaz era um jovem q apesar de seus problemas, não fazia mal a ninguém mto carinhoso e sorridente, a felicidade dele era os dias de visitas da família. Infelizmente aconteceu esse absurdo uma covardia.
    Meus sentimentos a toda família nosso eterno passarinho assim será sempre lembrado.☆

  3. Isso não é trabalho para guarda municipal que anda por aí exibindo armamento de grosso calibre como se fossem a Polícia Federal.
    Situações assim são previsíveis em caso de surto e a preparação é atirar pra matar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *