Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o governador Carlos Brandão anunciou, nesta segunda-feira (28), a nomeação de novos servidores para diversos órgãos do governo estadual, além de benefícios adicionais aos servidores. As novidades foram divulgadas por meio de publicação nas redes sociais do governador.
Em vídeo alusivo à data, o governador informou que na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) serão nomeados 12 veterinários, quatro engenheiros agrônomos, 24 técnicos de fiscalização e quinze auxiliares. Também para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a secretaria de Estado da Administração (Sead), foram autorizadas as nomeações de 25 novos analistas e técnicos administrativos, enquanto o Detran receberá quatro novos analistas de trânsito.
Além das nomeações, Brandão destacou a convocação para o curso de formação de 65 delegados, 47 investigadores e 13 peritos, ampliando o número anteriormente previsto e reforçando o compromisso com a segurança pública.
O governador ressaltou a importância das nomeações para fortalecer o serviço público do estado. “Nosso governo expressa sua mais sincera gratidão a cada servidora e servidor público que, com dedicação e empenho, contribui diariamente para o progresso do Maranhão. Sabemos que nosso estado é grande e próspero. E é por isso que estamos ampliando nossos quadros, a fim de oferecer serviços melhores aos cidadãos e contribuir com uma melhor qualidade de vida no trabalho”, destacou.
Mais benefícios
O governador pontuou ainda em seu anúncio a correção dos vencimentos dos servidores efetivos da Aged, como mais uma iniciativa importante em reconhecimento aos esforços dos servidores. “E continuaremos estudando para fazer isso com os outros segmentos,” afirmou Brandão.
Na área da educação, ele anunciou que ainda em novembro será antecipada a correção de gratificações, progressões e adicionais para os professores do Maranhão, com o compromisso de em breve estender esses benefícios para outras categorias.
Outro ponto do anúncio, refere-se aos investimentos em equipamentos para garantir melhores condições de trabalho, acessibilidade e inclusão nos prédios públicos do Maranhão, consolidando um ambiente mais funcional e inclusivo para servidores e população.
Quem será que redigiu esse discurso “pra boi dormir”?
Essa é mesmo, a realidade vivenciada pelos servidores públicos estaduais ou será que ele está se referindo ao “Estado das Maravilhas”?
Os servidores são marginalizados e desrespeitados todos os dias e ele nem quer ouvir falar dessa categoria.
Precisamos, urgentemente, que autorize o TJ/MA a dar continuidade nas Ações da URV e da diferença dos 21,7%, suspensos desde o governo Dino, e que beneficiarão mais de 50 mil servidores!
Mais respeito, por favor!!