A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto emitiu nesta segunda-feira, 4, um comunicado oficial no qual contesta matéria do Fantástico sobre suposto esquema de desvio de R$ 13 milhões de recursos do Fundeb.
Segundo a reportagem, após acesso a todos os extratos da conta do Fundeb do município, de janeiro de 2023 a julho deste ano, foram identificadas transferências para contas de mais de 1.500 pessoas.
Os documentos mostram que 11 parentes do prefeito Wallas Rocha e da primeira-dama, Brenda Gabrielle Nunes da Silva, receberam os recursos do Fundeb ilegalmente. Só para eles, a soma dos valores transferidos chega a mais de R$ 317 mil.
Na nota, a gestão municipal diz que “a documentação completa de todas as transações encontra-se disponível para consulta pública, com transparência e prestação de contas” e que houve “interpretações equivocadas” dos gastos a partir da divulgação dos dados.
Confira:
Causaria surpresa se a prefeitura admitisse algum ilícito na gestão. Deve estar tudo bem, e foi um equívoco do banco aquelas transferências do dinheiro do Fundeb para contas bancárias de pessoas que não são professores da rede local.
Seria espantoso, teratológico, seria, de fato, notícia, se a Prefeitura confirmasse a rapinagem.
O óbvio ululante não é notícia.
Esse advogado dessa prefeitura vai levar uma boa grana….