Allos vende participação no Rio Anil Shopping por R$ 186,2 milhões

A Allos anunciou que firmou Memorandos de Entendimento para a venda de sua participação integral de 50% no Rio Anil Shopping, por R$ 186,2 milhões. O valor representa uma taxa de capitalização (cap rate) de 8,5%, com base no NOI (lucro operacional líquido) estimado para 2024.

Segundo a companhia, a transação garantirá o recebimento de R$ 177,4 milhões no fechamento do acordo, e mais R$ 8,8 milhões a prazo, até 30 de junho de 2025, corrigidos pelo CDI.

Esse desinvestimento faz parte da estratégia de venda de ativos da Allos, anunciada em 13 de maio de 2024.

Mais shoppings

Além do empreendimento maranhense, a administradora de shopping centers comunicou na semana passada que pretende desinvestir parcialmente as participações que detém nos seguintes empreendimentos comerciais:

Carioca Shopping (20%);
Shopping Tijuca (10%);
Plaza Sul Shopping (9,9%).

Conforme a empresa, a ideia é levantar R$ 393 milhões com a operação, tendo o recebimento da seguinte forma:

  • Rodada de R$ 230 milhões à vista na data de conclusão da transação;
  • Rodada de R$ 163 milhões a prazo, em até dois anos, corrigida no primeiro ano pelo IPCA e, no segundo ano, pelo CDI.

Por que ALOS3 está vendendo seus shoppings?

A rodada de desinvestimentos da Allos faz parte da sua estratégia em gerar valor para o acionista, mediante a busca constante por oportunidades de otimizar a alocação de capital da companhia.

A conclusão das transações está condicionada ao cumprimento de condições precedentes usuais a estes tipos de transações, incluindo diligências, obtenção de renúncia ou não, exercício de direitos de preferência e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

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