Maranhão é destaque na redução da pobreza em 2019 e 2020

Congresso em Foco

Os estados de Sergipe, Pará, Piauí e Maranhão são as unidades federativas que mais diminuíram o índice de pobreza nos anos de 2019 e 2020, segundo dados divulgados este mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Governado por Belivaldo Chagas Silva (PSD), Sergipe ficou à frente nos resultados. O estado conseguiu diminuir em 8,9 pontos percentuais a quantidade de pessoas pobres. No Pará, de Helder Barbalho (MDB), o percentual caiu em 8,8 pontos. Já no Piauí, de Wellington Dias (PT), e no Maranhão, de Flávio Dino (PSB), a pobreza caiu 6,7 e 5,6 pontos percentuais, respectivamente.

A queda da pobreza nesses estados foi mais acentuada que no restante do país, que ficou com média de 1,8 ponto porcentual, no mesmo período.

O governador Flávio Dino afirma que o resultado é o melhor número registrado pelo Maranhão há nove anos. “Nós tivemos o menor número de pobreza desde 2012. Tradicionalmente, o Maranhão sempre esteve na casa dos 55%, 56%, e chegamos a 48%. Tivemos a quarta maior queda do país no que se refere à pobreza”, disse.

5 pensou em “Maranhão é destaque na redução da pobreza em 2019 e 2020

  1. Boa estratégia, diminuir a taxa de pobreza, empurrando para a extrema pobreza que subiu de forma análoga, segundo o mesmo IBGE.

  2. Mas esse MA é o do Brasil? Se for, desconheço… no MA que eu moro o que tem crescido é o número de pessoas em situação de rua… por não conseguirem se manter. E esse governo dando migalhas. Nós, funcionários do DETRAN precisamos ser ouvidos. Enquanto isso, incomodamos. EQUIPARAÇÃO DA GAT JÁ. QUESTÃO DE JUSTIÇA!!!

  3. Congresso em foco é do pc do b e, evidentementr, muito pior do que a carta capital. Especialistas em distorcer os números (mentir) e enaltecer a vergonhosa esquerda brasileira e mundial. Agora arrumaram um universo paralelo onde a porca gorda conseguiu reduzir a miséria do MA. Nem todo mundo é idiota como os que votam na esquerda.

  4. Claro,o Maranhão é campeão nacional de Bolsa Família e foi do Auxilio Emergencial mas, foi obra de Bolsonaro e não do governador.

Os comentários estão fechados.