Dino manda apurar caso de suspeito agredido a chineladas em Vargem Grande

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou nas redes sociais que determinou a apuração do caso de um jovem que, apontado pela Polícia Militar como suspeito de roubo de uma motocicleta no município de Vargem Grande, teria sido algemado e agredido com chineladas no rosto por um cabo da PM identificado como Ferreira.

“Já determinei a apuração do caso”, disse o socialista, ao responder a questionamentos de seguidores.

Marcos Vinícius Conceição diz que estava na oficina mecânica onde trabalhava quando recebeu um cliente com uma motocicleta para reparos. Minutos depois, relata, chegou ao local uma viatura da PM, com policiais buscando informações sobre o roubo do mesmo veículo.

Sem acreditar na versão do mecânico, os PMs o levaram para averiguações no quartel da cidade de Itapecuru-Mirim. Mas ele diz que, no local, foi algemado e agredido com chineladas no rosto – com suas próprias sandálias (saiba mais).

Em nota, a PM disse que já abriu procedimento administrativo “para averiguar a veracidade dos fatos”. O Ministério Público e a Polícia Civil também investigam o ocorrido.

Nos últimos dias, o comando da PM em Vargem Grande divulgou nas redes o que pode ter sido o motivo para as suspeitas contra Marcos Vinícius: em dezembro do ano passado ele já foi preso por assalto a um casal.