Osmar Filho reforça liderança em meio a ruído na relação da Prefeitura com a base na Câmara de SLZ

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), tem enfrentado desafio diário de condução harmônica dos trabalhos da Casa, sobretudo em meio aos embates da Prefeitura com a base de vereadores na Casa.

Jovem liderança em ascensão no PDT – com forte influência na capital maranhense – o vereador conduziu o processo de escolha do novo presidente e deu as garantias institucionais para a aclamação do colega Paulo Victor (PCdoB).

Agora, o parlamentar – um dos fortes nomes pedetistas na disputa por vagas na Assembleia Legislativa – tem novo desafio: conduzir a discussão e a votação do novo Plano Diretor de São Luís, um dos mais importantes instrumentos de desenvolvimento da capital.

Osmar impõe postura de magistrado como presidente da Câmara, o que dá a ele a condição e conversar nos mesmos termos com todos os vereadores, governistas ou oposicionistas.

Alçado à condição e liderança pedetista junto com os colegas de bancada Nato Júnior e Raimundo Penha, ele ascendeu no PDT após a morte do ex-governador Jackson Lago.

E é hoje um dos principais símbolos da renovação partidária conduzida a partir de então.