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O instituto Ipec errou mais uma vez na disputa presidencial. Depois de apontar uma vantagem astronômica para Lula (PT) no primeiro turno, o instituto cravou 8 pontos de vantagem para o petista no segundo: 54% a 46%.
Às 20h45, com 99,83% das seções totalizadas, no entanto, o resultado era de 50,89% para Lula – já eleito para um terceiro mandato – contra 49,11% de Bolsonaro.
A margem de erro do mais recente levantamento era de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O IPEC, que, de tanto errar, teve de mudar de nome, passando de Ibobe pra IPEC.
Creio que vai ter de mudar de nome de novo.
Parabéns ao Instituto Paraná. Cravou Lula com 50,4%. Deu 50,8%.
E a Brasmarket?
BOM DIA O IMPORTANTE É QUE O POVO ACERTOU É LULA PRESIDENTE. DEUS E FIEL. VIVA O POVO BRASILEIRO EM ESPECIAL O NORDESTINO O AMOR VENCEU O ÓDIO.
Cara essa porra de vcs Amor x Ódio, é muita IDIOTICE…não tem ser humano no mundo pra carregar mais ódio, sede de vingança no coração q esse indivíduo INOMINÁVEL, q vcs elegeram pra presidente.
Bom Dia meu Camarada Gilberto Leda, faz tempo que escrevi um comentario a respeito que sou um leitor assiduo do seu blog, mais agora que passou a eleição retorno cadê as pesquisas que você tanto postava de Bolsonaro na frente, Parana Pesquisa, Brasmarket? Eu acho que um bom jornalista deveria prezar pela sensatez e coerencia. Um Grande abraço e Agora é Lula. Seja mais ético na proxima eleição e não tendencioso.
Seja bem-vindo de volta, amigo,
Brasmarket errou feio no 1º turno. Perdeu credibilidade junto com Ipec.
Mas Paraná Pesquisas foi o que mais se aproximou do resultado do 1º turno e o único que acertou o do segundo: https://diariodopoder.com.br/eleicoes-2022/parana-pesquisas-foi-o-unico-a-acertar-os-numeros-da-vitoria-apertada-de-lula
Em tempo: se considerarmos a margem de erro, Datafolha tb acertou no segundo