Indicação de Ivo Rezende para a Famem aponta vitória do municipalismo

Depois de assistirmos a uma eleição de divisões extremistas em todo o Brasil, chega a ser um alívio ver a formação do consenso em torno do nome de Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, para a presidência da Famem, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

O consenso confirma um desejo que o governador Carlos Brandão tem expressado desde que foi eleito: unir o Maranhão e fortalecer o municipalismo. Foi o mesmo recado que Brandão reafirmou essa semana, durante as reuniões que fez com a bancada federal maranhense e com a equipe de transição do governo federal, em Brasília.

Se confirmada a indicação em chapa única de Ivo Rezende e sua consequente vitória, o municipalismo tem muito a ganhar. Carlos Brandão já disse, mais de uma vez, que não está disposto a perder tempo com ódio e perseguições políticas. A divisão já passou. Agora é hora de desmontar os palanques e construir um estado unido para o bem do povo.

Um comentário em “Indicação de Ivo Rezende para a Famem aponta vitória do municipalismo

  1. Leio por cá: “Depois de assistirmos a uma eleição de divisões extremistas em todo o Brasil, chega a ser um alívio ver a formação do consenso em torno do nome de Ivo Rezende”
    É muita ilusão, né, jornalista? Política é composição de forças… quando se observa essa conversa de “consenso”, daí só sai uma certeza: quando políticos entram em um acordo, pode anotar, esse “acordo” é pra tungar o povo.
    “Jacaré e cobra d’água só não brigam entre si quando o lago tem piaba pros dois encherem a pança”.

Os comentários estão fechados.