Dino defende consenso na eleição da Assembleia

O senador eleito e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB), declarou nesta sexta-feira, 16, em entrevista ao Imirante, que também advoga a tese de consenso na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O posto é pretendido pelo atual presidente, Othelino Neto (PCdoB), e pela deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB).

O comunista largou na frente, mas aparentemente perdeu terreno após a entrada do Palácio dos Leões na articulação pró-socialista.

“Tenho acompanhado à distância essas conversações. A eleição será no dia 1º de fevereiro, portanto, em termos fáticos, e, sobretudo, em relação ao tempo político, nós temos um espaço muito largo até o momento da eleição e eu espero que, até lá, esses líderes que conduzem o tema encontrem uma fórmula de consenso”, afirmou Dino.

Segundo o ex-governador, contudo, “se houver disputa, os deputados irão escolher”.

“Eu espero que tal disputa não ocorra, mas, se ocorrer, é um assunto que a a Assembleia Legislativa vai arbitrar”, completou.

Para ele, “a essas alturas, uma conflagração poderia levar ao pior, que não é tal ou qual líder ganhar ou perder, é a sociedade perder, no sentido de levar mesmo a uma paralisação da máquina administrativa.

3 pensou em “Dino defende consenso na eleição da Assembleia

  1. Mais engraçado que pipoca, que nasce pulando, esse Dino. (P.G).
    Fala em Consenso, sendo, na sua Gramática de Coveiro do Maranhão, o que ele chama de consenso, esse consenso é em torno da vontade dele.
    Consenso, entre ratos, é não faltar queijo.

  2. O consenso que Dino se refere é a perpetuação do Othelino na presidência da Alema. Othelino não deveria nem ter sido reeleito para deputado estadual. A população precisa entender que no regime democrático a alternância de poder por meio do voto é essencial.

Os comentários estão fechados.