Yglésio sobre decisão de Gilmar Mendes que tira Bolsa Família do teto: ‘STF fechou o Congresso’

O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) criticou duramente nas redes sociais a decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, de triar do teto de gastos os recursos destinados ao pagamento de benefícios para garantir renda mínima aos brasileiros.

O despacho foi dado em meio a negociações entre o novo governo e o Congresso Nacional para a aprovação da proposta de mudança na Constituição que amplia o teto de gastos para, entre outros pontos, assegurar o pagamento de R$ 600 do Auxílio Brasil.

Para o parlamentar, na prática, o STF já “fechou o Congresso”.

“Enquanto houver Gilmar, tá tudo bem pra turma do PT. Pra que 594 parlamentares opinando sobre o orçamento público, se podem resolver com uma canetada de um cupincha do Supremo? O STF fechou o Congresso Nacional. Ditadura do Judiciário está vivíssima!”, afirmou.

4 pensou em “Yglésio sobre decisão de Gilmar Mendes que tira Bolsa Família do teto: ‘STF fechou o Congresso’

  1. E ainda falam de independência entre poderes… Isso é independência ?

    Só lembrando que os Ministros do STF, nenhum foi escolhido pelo povo. Se querem governar o país, por que não se candidatam a um cargo eletivo.

    Congresso tá de pernas abertas pro STF, que tá metendo com areia.

  2. O ministro Gilmar Mendes agiu corretamente e sem interferência nos trabalhos do congresso. O novo governo é o povo pobre não podem ficar reféns de votações no congresso em troca de favores. Já está garantido o direito das famílias receberem seus benefícios ja em janeiro. Com isso, o congresso tem mais tempo para analisar a proposta recebida. Quem for contra isso, apenas está demonstrando que não tem responsabilidade pelos assuntos que amenizam o sofrimento dos pobres, principalmente os maranhenses.

  3. Sr. Deputado.
    O correto seria deixar o teto como está, sendo que 33. mil, que estão abaixo da linha da pobreza continuem como estão? E os senhores deputados com um orçamento secreto na mão gastando a bel prazer!!

Os comentários estão fechados.