URGENTE! MP quer cancelar carnaval de Codó

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) tenta, às vésperas das festividades, cancelar mais um Carnaval no Maranhão. Nesta sexta-feira (17), em ação proposta pelo promotor Carlos Augusto Soares, o alvo foi a festa em Codó.

O evento está previsto para acontecer de hoje até a próxima terça-feira (21) e contará com algumas atrações nacionais.

O representante do MP elencou uma série de irregularidades encontradas no processo de contratação de bandas e estrutura de palco, som e luz detectadas a partir de análise de documentos apresentados pela própria Prefeitura de Codó ao longo do Inquérito Civil instaurada para investigar o caso.

Soares afirma, ainda, que a disponibilidade de caixa da Prefeitura de Codó é negativa, portanto sem condições financeiras de realizar o evento.

“Isso demonstra que o Município, de fato, não se encontra numa situação privilegiada a ponto de poder destinar tamanha soma de recursos públicos para pagar 4 atrações musicais para a animação das festividades”, escreveu o promotor na sua solicitação.

Um comentário em “URGENTE! MP quer cancelar carnaval de Codó

  1. Enquanto as cidades do Maranhão não conseguirem provê o mínimo necessário, no que tange à saneamento básico; saúde e educação de qualidade, para suas respectivas populações, o Ministério Público tem que ser implacável no que se refere aos gastos públicos com as festas de carnaval, impedindo essa gastança desenfreada. Parabéns.
    Que fique bem como que eu não sou contra as festas de Momo.
    O meu repúdio é que seja realizado com recursos públicos.

Os comentários estão fechados.