União defende Juscelino e critica Gleisi: ‘Dois pesoss e duas medidas’

(Foto: Isac Nóbrega/ Divulgação)

A bancada do União Brasil no Congresso Nacional reagiu, em nota, às declarações da presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffman, pelo afastamento temporário do ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O auxiliar do presidente Lula (PT) tem sido alvo de denúncias de haver usado avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para acompanhar um leilão de cavalos em São Paulo, tendo recebido diárias pela viagem. As diárias foram devolvidas.

________________Leia mais
‘Sou o maior interessado na reunião com Lula’, diz Juscelino Filho

O comunicado, assinado pelos líderes do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e no Senado, Efraim Filho, repudia a postura da petistas.

“Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas – e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país – a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, diz a nota, que termina frisando que o direito de defesa e presunção de inocência valem tanto para Gleisi quanto para Juscelino Filho.

2 pensou em “União defende Juscelino e critica Gleisi: ‘Dois pesoss e duas medidas’

  1. Dois pesos e duas medidas, sei bem… Como é possível nosso querido Larapio falar com todas as letras que o país não cresceu “nada, nada, nada em 2022” com um PIB de 2,9%. E sequer um jornalista soltar uma notinha… Agencias checadoras de fake news, não existem mais.

  2. Sem entrar na discussão sobre acusações e direitos de defesa, Juscelino não é um bom exemplo político e o fato de devolver recursos e pedir desculpas já mostrou isso. É insustentável sua situação dentro do governo e mantê-lo a qualquer custo é pedir para “sangrar” mais ainda diante de enxurradas de denúncias que devem vir por aí. Pede pra sair, enquanto o desgaste ainda é pequeno.

Os comentários estão fechados.