Bombeiros: ‘Incêndio começou no teto’ do Rio Anil Shopping

O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, declarou nesta quarta-feira, 8, em entrevista à Rádio Mirante AM, que já se iniciaram as investigações sobe as causas do incêndio que culminou com duas mortes no Rio Anil Shopping, na terça-feira, 7.

Segundo ele, no entanto, já se sabe que o fogo começou pelo teto.

“A gente vai apurar as causas, claro, mas esse incêndio começou no teto por algum motivo. Nós vamos ver quais foram as causas, se foi humana, se foi acidente. O certo é que nós tínhamos três salas de cinema que estavam funcionando o filme no momento da ocorrência. Como ela é toda isolada acusticamente, você que tá dentro dela não percebe nada de barulho que está no seu entorno, no exterior”, disse.

Há informações, não oficiais, de que uma equipe de manutenção fazia um serviço de colocação de manta asfáltica no telhado do shopping. Para isso, estaria utilizando um maçarico, o que pode ter gerado as fagulhas que atingiram o forro das salas de cinemas.

No vídeo a seguir, feito pelo jornalista Valdenor Pereira e encaminhado ao Blog do Gilberto Léda, é possível ver que há o que parecem ser rolos de manta asfáltica sobre telhado (do lado direito).

O blog entrou em contato com a assessoria do shopping, que disse não ter informação sobre a realização desse tipo de serviço no local.

2 pensou em “Bombeiros: ‘Incêndio começou no teto’ do Rio Anil Shopping

  1. Especulações. A perícia poderá identificar a causa correta. Poderá, pq há sempre na justiça uma tendência a apontar um culpado, mesmo que não seja o responsavel. Infelizmente o que vemos, é todos virarem o pescoço para o mesmo lado.

  2. O que não consigo entender é que prédios residências estão com prazo pra se adequarem às novas normas de segurança e não exigem de empresas que expõem milhares de vidas ao acontecido no shopping, algo está errado, não sei de que lado, do empresarial ou dos que deviam exigir a segurança pra funcionamento de recintos como um shopping.

Os comentários estão fechados.