Rio Anil Shopping deve explicações

(Foto: Valdenor Pereira)

A confirmação, pelo Corpo de Bombeiros, de que uma equipe realmente fazia manutenção no teto do Rio Anil Shopping durante a exibição de filmes em três salas do cinema – momento em que se iniciou o incêndio no local – reforça a tese de que os proprietários do estabelecimento devem melhores explicações à sociedade sobre o caso.

Desde a tragédia que tirou as vidas de duas jovens que saíram de casa para se divertir na tarde de terça-feira, 7, fala-se muito em rigor em fiscalizações. A Câmara Municipal cobrou isso.

A Assembleia quer que uma comissão acompanhe a apuração (saiba mais).

Daqui a pouco vão culpar até o Crea-MA.

Do jeito que a coisa anda, fica parecendo que houve vários entes públicos responsáveis pelo incêndio, quando, na verdade, o responsável é um só: o Rio Anil Shopping.

A empresa (ou seus gestores, já que o estabelecimento não tem vida própria), precisa ser mais transparente no caso. Precisa explicar bem o que faziam trabalhadores em manutenção no telhado num momento em que o shopping estava aberto e com vários clientes circulando.

Precisa colaborar com as investigações.

Precisa dar apoio às vítimas e a suas famílias.

A responsabilidade é do Rio Anil Shopping.

Nenhum ato de fiscalização adianta (e não adiantaria, como não adiantará), se a empresa estiver disposta a burlar normas de segurança. Como parece que o fez no caso.

Nenhuma medida tomada agora recuperará as vidas de Evelyn e Yasmin. Como não diminuirá a dor dos seus familiares – nem daqueles que foram feridos nessa tragédia. Mas a gestão do shopping precisa mostrar alguma humanidade.

E precisa assumir suas responsabilidades…

É o mínimo.

5 pensou em “Rio Anil Shopping deve explicações

  1. Afirmar que os entes públicos não possuem culpa nesse caso e que somente o shopping é responsável por essa tragédia é, no mínimo, precipitado.
    Se o shopping estava disposto a burlar normas de segurança, somente uma fiscalização poderia confirmar. E somente uma punição pelos órgãos competentes poderia fazer o shopping se adequar.
    Claro, você fala do princípio do incêndio, mas é preciso que se responda se as salas de cinema, bem como outras lojas do shopping, estavam de acordo com as normas de segurança para casos como este. Se não estavam, obviamente, falhou a fiscalização e o poder público que deveria fazê-la.

  2. Como assim até CREA? Entes públicos… até parece que estes são exemplos de responsabilidade e honestidade. Sabe quem sempre são o primeiros a acusar um único culpado? Os demais cumplices de um crime!

  3. Todo shopping faz manutenção em funcionamento . Não há nada errado nisso
    É preciso aguardar a perícia para esclarecer o que pode ter ocasionado o incêndio. Obviamente tanto o cinema quanto o shopping devem se pronunciar.

  4. So glad to hear that the Corpo de Bombeiros confirmed that an actual crew was working on maintaining the roof of the Rio Anil Shopping during movie showings – the moment when the fire started there. This backs up the theory that the store’s owners need to provide better explanations to the community about the case. Since the tragedy that took the lives of two young women who left home to have fun on Thursday, 7, there’s been a lot of talk about thorough inspections. The Municipal Council has demanded this.

Os comentários estão fechados.