Yglésio critica shopping por cobrança de estacionamento durante incêndio

O deputado estadual Dr. Yglésio Moysés (PSB) comentou, na sessão plenária desta quinta-feira (9), a informação de que o Rio Anil Shopping seguia cobrando estacionamento dos clientes em meio ao corre-corre das pessoas na tentativa de deixar o local após o início de um incêndio.

Segundo o parlamentar, é preciso investigar as causas do incêndio que resultou em duas mortes e mais de 20 pessoas feridas.

“Indícios ruins de uma ação inadequada da iniciativa privada. Inclusive, muitas vezes, a gente fica culpabilizando o poder público na fiscalização, mas coloca para debaixo do tapete essas irresponsabilidades dos executores dos serviços na iniciativa privada e, principalmente, os proprietários. Serviço que poderia ter sido feito em outro horário, não foi,  e, lamentavelmente, ainda tivemos uma notícia horrível, de que 16 minutos após o início do incêndio eles continuaram cobrando estacionamento no shopping. Veja como a lógica é perversa: 16 minutos depois do início do fogo, cancela automática ainda fechada, sem plano de contingência para abrir e liberar a saída dos carros, mantendo pessoas ali dentro do shopping. Imagina uma explosão, quem poderia prever que não poderia ter sido uma coisa muito pior?”, questionou.