O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, “engoliu dez deputados” durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, em março. A declaração, dada ao podcast MonarkTalks em abril, viralizou nas redes nos últimos dias.
— O PT não tem mais medo da CPMI (do 8 de janeiro), porque o Dino fez um passeio na CCJ. Ele engoliu uns dez deputados e gerou um episódio horrível para nós da oposição. Tinha muita gente despreparada, que chegou na comissão mais séria da Casa e quis lacrar em cima do ministro. Mas ele é juiz de Direito, conhece a linguagem, foi governador de estado, comunista de carteirinha. Vai tentar lacrar em cima dele e vai ganhar uma invertida — afirmou ao Monark.
Para exemplificar, o parlamentar cita a conduta do deputado André Fernandes, eleito deputado federal pelo seu partido no Ceará, durante a sessão. Na ocasião, ele questionou o ministro por, supostamente, responder a 277 processos na Justiça. Feliciano pontua que o correligionário “caiu na pilha”, e teria sido desmentido pelo ministro logo na sequência:
— Depois disso, o Dino moeu o cara. Ele destruiu o cara (de forma que) todo mundo ficou com vergonha. Na maciota, batendo devagarinho. (O Globo)
Um dos poucos bolsonaristas lúcidos
Nao concordo. Esse só sabe de religiosidade. Derrubou os frascos deputados, que são mesmo, mas ele é pior e medroso com Flávio. E quer evitar embates. Sem tirar o mérito intelectual de FD, é claro .
Duvido se ele tem essa expertise toda para desmentir e desqualificar a triste realidade que ele deixou para o Maranhão, o que ele sabe fazer é debochar das pessoas, esse hipócrita, mentiroso e embusteiro.
…
O Maranhão não tem jeito. Com os prefeitos e deputados que temos que sempre comem uma fatia do que é destinado do orçamento e emendas não tem Administrador que resolva infelizmente. È só conferir os bens dos nossos políticos, começam com uma carroça e saem com cobertura, apartamentos, ilhas, Jatos, fazendas, carros de luxo etc.
Engolir é muito fraca a palavra. Flávio Dino é gênio, prefiro dizer que ele “jantou” o pessoal. Não entendam que fiz o L, só estou admitindo a genialidade do Ministro, ouso dizer que pelo andar da carruagem, Flávio Dino é o candidato natural do Presidente Lula em 2026, é a voz mais forte do governo, “inlacrável, se é que existe essa palavra.