Agentes de trânsito de São Luís podem deflagrar greve

Imirante

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís podem deflagrar uma greve geral no mês de junho.

Nesta semana está marcada uma assembleia geral da categoria para definir pautas como plano de cargos e salários, infraestrutura do trânsito da capital e novo concurso público.

Uma chamada para a reunião foi compartilhada por líderes do movimento nas redes sociais. A mobilização foi convocada pelo Sindicato do Agentes de Trânsito (Sindtrânsito) de São Luís.

“Próxima Semana os AGENTES de TRÂNSITO de São Luís irão se reunir pra definir os rumos da categoria. As principais pautas serão: investimentos na infraestrutura do Trânsito e Transporte da cidade; Plano de Carreira da categoria; Novo concurso Público e ameaças de cortes de salários”, diz o comunicado.

Terceira – Caso confirmada, a greve dos agentes será a segunda enfrentada pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) apenas em 2023.

Em em abril, quem deflagrou uma paralisação, que durou quase uma semana, foram os rodoviários.

Até o momento, a Prefeitura de São Luís ainda não se manifestou sobre os pleitos dos agentes.

5 pensou em “Agentes de trânsito de São Luís podem deflagrar greve

  1. No Maranhão, a desvalorização do servidor público do Poder Executivo é geral.

    • Serio? Tao de sacanagem, os cara sumiram das ruas, ninguém encontra eles por ai, quando olha e parado dentro do carro de cabeça baixa no ar condicionado. Vc chama para uma ocorrência, vc desisti e entrar vc em acordo com o outro. Pq eles não dão nem sinal de morte. Como eles tao sumido mesmo nao vai fazer falta nenhum, na realidade ninguém vai nem sentir falta. Agora so nao venha atrapalha a vida dos outros, fazendo baderna nas ruas com passeata.

  2. Nossa, que falta farão… Os cones ficarão órfãos… Aqui só servem para vigiar cone e de semáforo humano.

  3. Esses agentes de trânsito não sabem de porra nenhuma de trânsito. Tem é que acabar esse órgão é só ladrão.

Os comentários estão fechados.