Arraial da Cidade atrai grande público na primeira noite de festança

O Arraial da Cidade, montado na Praça Maria Aragão pela Prefeitura de São Luís, foi aberto com chave de ouro, presenteando o numeroso público com seis apresentações de grupos folclóricos locais e um show de artista regional.

O grande terreiro atraiu pessoas de todos os bairros da cidade, entre crianças, adultos e idosos, que aproveitaram o espetáculo da cultura maranhense na primeira noite de festança. O espaço funcionará sempre de quinta-feira a domingo, com início da programação às 19h.

Na noite deste sábado (10), a programação será retomada com a presença do tambor de crioula Milagre de São Benedito, Boi de Morros, show de PP Júnior, Boi Novilho Branco, Boi Oriente, Boi de Axixá e Boi de Maracanã, além dos grupos que se apresentarão no Barracão do Forró e no Espaço Reggae. A festa continua no domingo (11).

“Nosso arraial disponibiliza uma grande estrutura pensada para acolher as famílias ludovicenses e os turistas com conforto e segurança. Este é um período de alegria e, também, de geração de renda para a população. E é justamente isso que temos presenciado em toda esta área e em seu entorno”, disse o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

O prefeito frisou que a festa também atrai turistas de todo o Brasil e do exterior, como foi observado na primeira noite.

“Basta dizer que os hotéis da capital a cada dia estão mais lotados, o que demonstra a pujança do nosso São João, sem dúvida um dos mais contagiantes do Brasil. Sejam todos bem-vindos ao Arraial da Cidade, pois a festa está só começando”, acrescentou.

O cenário ganhou incrementos nesta edição, com mais um palco para apresentações de cantores e bandas nacionais. Além do veterano Barracão do Forró, a novidade é o Espaço Reggae, que homenageia o gênero que tem muitos adeptos na Jamaica Brasileira.

Enquanto uns assistiam às apresentações das manifestações folclóricas no tablado ou aos shows no palco, outros dançavam agarradinho ou eram atraídos pelo ritmo nordestino.