TJDE absolve colégio Upaon-Açu de denúncia de racismo

O Grupo Educacional Upaon-Açu emitiu nesta quarta-feira, 21, nota oficial informando que o Tribunal de Justiça Desportiva Escolar (TJDE) absolveu, por unanimidade, a escola da denúncia de racismo e determinou a recondução do time de futsal, anteriormente suspenso, aos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs).

De acordo com o comunicado, os auditores do TJDE atestaram “insuficiência de comprovação da autoria do fato denunciado à Comissão Disciplinar Especial dos JEL’s, pois nenhuma das pessoas ouvidas na audiência em 1ª instância soube identificar quem teria sido o autor da injúria mencionada na denúncia”.

“Mesmo enquanto a escola aguardava a análise do recurso junto ao TJDE, o calendário de competições dos JEL’s teve continuidade e se encerrou ainda em junho. Em razão disso, com a decisão em 2ª instância, a equipe de futsal da escola Upaon-Açu agora seguirá diretamente para a fase metropolitana, com talento e dedicação ao esporte como meio de integração e desenvolvimento saudável”, completa a nota.