Álvaro Pires faz proposta para reajuste de servidores de SLZ

O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou nesta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal, uma proposta formal à Prefeitura de São Luís visando assegurar o reajuste salarial de 8,2% aos servidores municipais.

De acordo com o parlamentar, a ideia é Câmara Municipal aprovar imediatamente o reajuste para as categorias que estão contempladas na proposta inicial da prefeitura. No entanto, essa aprovação estaria condicionada ao compromisso do prefeito Eduardo Braide (PSD) de discutir com a Casa a inclusão das outras categorias que ainda não foram contempladas.

“Apresentei essa solução para garantir aos servidores de São Luís o Reajuste Salarial de 8,2%, retroativo ao mês de maio, uma vez que o Poder Executivo deseja conceder o reajuste apenas a uma parte da categoria”, afirmou o vereador. Ele completou dizendo: “Desde que a Prefeitura estabeleça um diálogo permanente com as demais categorias que não estão contempladas e apresente propostas”.

O assunto voltou à pauta da Câmara nesta segunda-feira, 26, depois de o vereador Chico Carvalho (Avante) apresentar um pedido de vista que adiou para quarta-feira, 28, a apreciação do reajuste dos trabalhadores.

Os parlamentares deveriam analisar nesta segunda-feira, 26, vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD) a emendas parlamentares que incluíam mais categorias entre o beneficiários.

A ideia é garantir a aprovação do texto original, sem emendas, para que seja possível a sanção – a gestão municipal diz que, com as alterações anteriormente propostas por parlamentares, o impacto nas contas públicoas seria de mais de R$ 794 milhões no orçamento municipal, o que ultrapassaria o teto imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Carvalho agora terá 48 horas para analisar os vetos, e a votação final deve ficar para depois de amanhã.

Um comentário em “Álvaro Pires faz proposta para reajuste de servidores de SLZ

  1. Não entendi nada, a proposta do ilustre edil é aprovar imediatamente o reajuste. No entanto essa aprovação estaria condicionada ao compromisso do Prefeito de discutir com a Câmara a inclusão de outras categorias que não estão contempladas

Os comentários estão fechados.