Ribeiro Neto quer responsabilizar concessionárias de serviços em casos de danos em áreas públicas

Buracos e valas nas vias da cidade, além de problemas em calçadas e outras estruturas sempre foram um grande problema para motoristas de carro, moto, ônibus e pedestres de São Luís. Pensando nisso, o vereador Ribeiro Neto tomou atitudes dentro da Câmara Municipal.

Seu Projeto de Lei nº0084/2023 determina às Concessionárias Públicas o reparo das vias de passeio público, e isso não se resume apenas às avenidas. O projeto também contempla esse serviço a calçadas, rampas, muretas, muros, grades, portões, postes e qualquer bem que seja de responsabilidade do município.

“Nós temos uma bela cidade, mas para mantermos ela assim, precisamos ter atitudes a altura dessa beleza. Desta forma, busquei trazer a pauta esse problema que já nos acompanha a tantos anos. Priorizar a estrutura de São Luís, é trazer qualidade de vida para o dia a dia dos cidadãos”, ressaltou o vereador Ribeiro Neto.

Vale pontuar que o vereador foi a fundo nesse problema, trazendo à pauta a determinação de resolução de problemas advindos dessas possíveis reformas, como nas redes de luz, telefone, internet, água, esgoto e outros serviços, e se não reparados sujeitando os responsáveis a multas.

Os prazos para a entrega desses reparos podem variar de 24 a 96 horas, e caso não sejam respeitados, as concessionárias estarão sujeitas a advertências e até em multas dobradas.

Iniciativas políticas à exemplo dessa do vereador Ribeiro Neto, pontua a credibilidade dentro da Câmara Municipal de que existe o debate sobre políticas públicas que visam de fato a melhora da cidade de São Luís, e consequentemente, da sua população.

3 pensou em “Ribeiro Neto quer responsabilizar concessionárias de serviços em casos de danos em áreas públicas

  1. Concordo plenamente e apoio o projeto do vereador, até que emfim demorou muito, e mais poderá ganhar meu voto na reelição

Os comentários estão fechados.