Braide levará ‘Trânsito Livre’ à rotatória da Cohab

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), deve assinar na próxima semana a ordem de serviço para início da obra que incluirá a rotatória da Cohab no programa “Trânsito Livre”.

O anúncio foi feito pelo gestor nesta sexta-feira (25), durante participação na festa de aniversário da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA).

Pelo novo traçado, quase ninguém necessitará fazer contornos como os atuais para chegar ao seu destino:

  • Quem trafega no sentido Anil – Turu ou Turu – Anil passará direto no trecho onde hoje está a rotatória;
  • Quem segue da Cohab no sentido Anil, passará pelo túnel até o Angelim, onde fará o contorno na Jerônimo de Abuquerque e na volta entra na Casemiro Júnior;
  • Quem trafega no sentido Angelim – Turu, passará pelo túnel até a Cohab, onde retornará e entrará na São Luís Rei de França;
  • Quem trafega no sentido Turu – Cohab, entrará na Jerônimo de Albuquerque, contorna no Angelim e na volta passa pelo túnel;
  • Quem trafega no sentido Anil – Angelim, entra na Jerônimo de Albuquerque, contorna na Cohab e segue pelo túnel.

Nas quatro pontas das avenidas haverá alças para antecipar as manobras dos motoristas.

Com informações do Maranhão Hoje

16 pensou em “Braide levará ‘Trânsito Livre’ à rotatória da Cohab

    • Volto somente essa vez, para dizer o quanto boa parte dos Ludovicenses – e não o Maranhense do interior, parece alienado e precisa viajar e enxergar o progresso. Tudo que se tenta melhorar esta pobre cidade, vêm os sabichões protestar e falar o que não sabem.

      Se você analisar, andar um pouquinho a mais, não te deixará mais pobre. E quando você estiver na via que vai encurtar????. Deixe esse egoísmo barato. Todas as rotatória desde Edvaldo, com Canidé e outros, que nosso trânsito tem evoluído. Especialmente numa capital de muitos boçais no trânsito. Imaginem se não fosse a SMTT e a SEMOSP.

  1. possivelmente não vai da certo essas alterações, retorno no angelim é um carro por vez e sera sobre carregado, fora que veiculos grande como onibus e caminhões, não consequem fazer o retorno se ocupar a segunda via de que vem direto… o mesmo vale para o retorno na cohab, que hj ja esta sobrecarregado e uns dos principais motivos do engarrafamento… tais retorno deve ser refeito. alem de outras alteraçoes deve ser feito…. outro ponto que melhoraria o transito na região seria a utilização de passarelas, uma enfrente ao rio anil shopping, outro enfrente ao mateus da cohab e mais uma enfrente onde esta sendo construido o novo Assaí …

  2. Em tempos de gasolina cara, parabéns ao “gênio” às aversas que fará os motoristas aumentarem seu trajeto quando apenas um sobre elevado seria suficiente para resolver a situação. Mas como em São Luís ninguém entende P.N. de engenharia de trânsito, seguem as idiotices…

  3. Que seja uma obra bem planejada e executada , semelhante a da Cohama ,nada parecida com esta obra ainda em fase de conclusão em frente ao Mateus da Holandeses ,obra muito mal feita e que parece que pouco mudará o fluxo de veículos naquele percurso ..

  4. Onde há necessidade urgente de readequação seria em frente ao Marcus Center; em frente ao Quartel da PM; Sem esquecer no Retorno da Cohama também. Obrigado se essa solicitação for atendida.

  5. Parabéns pro engenheiro que estar fazendo isso tudo incorreto, ele só teria que fazer um elevado e mandar pro governador do estado ou pra prefeitura.

  6. Criar ciclovias nem pensar lembrando q hoje a bike é um trasnporte utilizado p muitos é q se tivese uma política voltada p isso esvaziaria as paradas

  7. A rotatória próxima ao Shopping do Automóvel é a materialização de um projeto ruim. A geometria ficou parecida com aquela do Golden Shopping, onde havia acidente quase toda semana. Além disso, deveria ter feito um retorno de quadra por trás do Shopping do Automóvel para acessar o Quintas do Calhau e a Litorânea. O retorno no Barramar, ao lado da Drogasil, ficou longe demais e quase todo tempo cheio. Parabenizo também o prefeito pela sincronização dos sinais… vermelhos. Se alguém, na saída da Bandeira Tribuzzi, pegar o primeiro sinal vermelho na Cambos, pegará todos vermelhos. A SMTT não tem engenheiros de tráfego?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *