Polícia Civil desmente fake news de Duarte Jr. sobre cachorro abandonado em SLZ

A Polícia Civil do Maranhão emitiu nesta segunda-feira, 28, uma nota para desmentir fake news espalhada em suas redes pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB) a respeito do suposto abandono de um cachorro na região do Ipase, em São Luís.

“Acabo ver este vídeo revoltante aqui em São Luís: Supostamente um cachorro foi cruelmente abandonado em plena avenida! Isso é inadmissível e cruel. Se alguém tiver informações sobre o irresponsável que fez isso, por favor, deixe aqui nos comentários. Vamos dar um basta nisso!”, disse o parlamentar inicialmente.

Em seguida, ele anunciou que o autor do crime já havia sido identificado.

“Já identificamos o autor deste crime e oficiamos a SSP/MA. Maustratos é crime e não aceitaremos impunidade”, completou o parlamentar.

Ocorre que não houve crime nenhum no caso. Apenas uma bola de neve de fake news estimulada também pelo deputado.

De acordo com a polícia, uma equipe da Delegacia de Meio Ambiente esteve, ainda pela manhã, em uma residência no Planalto Vinhais I, onde conversou com o proprietário original do veículo que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais. Ele já vendeu o carro, mas não providenciou as transações legais para transferência ao novo dono.

“Segundo as apurações iniciais feitas pela equipe policial, no veículo estavam o motorista e uma mulher, que todos os dias pega uma carona no bairro do Ipase de Cima para se deslocar até uma residência no bairro do Renascença, onde trabalha como empregada doméstica. Ocorre que o cão, apelidado de ‘Vigilante’, é um animal em situação de rua, mas que é cuidado de forma comunitária pelos moradores da região do Ipase de Cima. E todos os dias, quando essa funcionária entra no carro, o animal segue o veículo até uma parte do percurso”, diz o comunicado oficial.

Com base nas apurações, a polícia concluiu que, aparentemente, não há indícios de crime de abandono.

“Contudo, as investigações seguem e, em breve, serão disponilizadas novas informações. Todas as pessoas envolvidas no caso estão sendo ouvidas na Delegacia de Meio Ambiente”, conclui a nota.

Um comentário em “Polícia Civil desmente fake news de Duarte Jr. sobre cachorro abandonado em SLZ

  1. Muito sinistro tudo isso! Um cão acostumado diariamente a fazer o mesmo trajeto, como citado na matéria, e justamente ontem quando foi filmado, também foi atropelado. E ressaltando que um cão de rua dificilmente se deixa atropelar. Já existem várias pessoas investigando minuciosamente isso. Aguardemos! 😡

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *