Zé Doca: MP recomenda que prefeita não faça show de Safadão

Em portaria assinada no domingo (24), a promotora de Justiça da Comarca de Zé Doca, Rita de Cássia Pereira Souza determinou a instauração de um procedimento administrativo para “fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na comemoração do aniversário do município de Zé Doca”.

A determinação ocorreu porque está marcada para o dia 4 de outubro, data do aniversário da cidade, uma apresentação do cantor Wesley Safadão – que anunciou o seu retorno aos palcos para o dia 29 de setembro. O cantor foi contratado pelo valor de R$ 700 mil, por dispensa de licitação.

Por conta disso, a representante do MP quer fiscalizar a aplicação de recursos públicos nas festividades.

“Considerando que chegou ao conhecimento desta promotora de Justiça que será realizada uma apresentação artística de grande porte na programação do aniversário da cidade de Zé Doca; RESOLVE I) Converter a notícia de fato SIMP 1186-265/2023 em procedimento administrativo stricto sensu para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na comemoração do aniversário do município de Zé Doca, ficando, desde já nomeada o servidor Evandro Oliveira Maciel, nomeado na forma da lei, independentemente de termo de compromisso, por seu vínculo funcional com o MPMA”, destacou.

No mesmo despacho, ela determinou a expedição de uma recomendação à prefeita Josinha Cunha (PL), para que recursos públicos não sejam utilizados no pagamento da apresentação. “Expeça-se recomendação ao município de Zé Doca, a fim de que se abstenha de utilizar recursos públicos para organizar e realizar evento festivo/shows de grande porte, no aniversário da cidade, em especial para a realização do show de Wesley Safadão, no dia 05 de outubro de 2023”, determinou.

3 pensou em “Zé Doca: MP recomenda que prefeita não faça show de Safadão

  1. Meus Deus ,eu não entendo mais nada.Os prefeitos do Maranhão ,fizeram uma caravana até Brasilia,gastaram o dinheiro público com viagens ,hospedagem,passeio,churrascarias ,pizzarias e em compras diversas,para mostrar ao governo federal que os municípios estavam a beira da falência e muitos fizeram greve. Entretanto,vejo na mídia ,que muitos continuam metendo a mão e gastando com supérfluo em show com cantores sertanejo. Atualmente, nos municípios falta médicos,pessoal de enfermagem,remédios,aparelho de raio x, aparelho de Ultrassonografia,poucas ambulância e o pior ,os prefeitos jogam os doentes em uma casa chamada de apoio em São Luís sem nenhuma estrutura. Pode isso? Parabéns ao Ministério Público em coibir tais aberrações com o erário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *