Sindicanalcool participa de Conferência Internacional DATAGRO em São Paulo

Representantes do setor de Bioenergia do Brasil participaram, nesta terça-feira, 24/10/2023, do Painel “ Visão Estratégica de Liderança da produção no Brasil”, promovido pela DATAGRO. Os executivos abordaram as perspectivas de incremento de produção e mercado de seus Estados e região, na oferta de alimentos, energia e biocombustíveis.

O Presidente do Sindicanalcool PA/MA, Milton Campelo, participou do painel e destacou “a competência, comprometimento e resiliência dos empresários do setor em sua área de atuação, Pará e Maranhão, que vem assegurando a longevidade de suas unidades produtivas, superando as adversidades históricas.

Destacou aqueles presentes ao evento como o Engenheiro Agronomo Antônio Celso Izar, presidente da Maity Bioenergia, campeão de produtividade em cana de açúcar do nordeste em ranking elaborado pelo IAC, Fernão Zancaner da PAGRISA, que foi premiada na primeira edição do “ Green Excellency Awards” , iniciativa da DATAGRO, em melhor eficiência energética e ambiental, entre 42 usinas do norte e nordeste, no âmbito do RENOVABIO.

Cintia Ticianeli, Diretora da AGRO SERRA, maior produtora de etanol do norte e nordeste. Destacou também a ITABIO, que vem inovando na logística de escoamento de biocombustível.
Lembrou do anúncio da chegada da INPASA no Maranhao e a produção de etanol de milho pela PAGRISA, no Pará, a partir de 2024”.

Reafirmou que a região desponta com maior potencial de produção de alimentos e energia no Brasil, pelo seu amplo território nos biomas cerrado e amazônico, além do “ estado produtor do MATOPIBA”. Possui uma infraestrutura modal rodoferroviário e um complexo portuário que é o mais próximo dos mercados europeu, americano e asiático, via canal do Panamá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *