Estranho! Desembargador considera-se suspeito para julgar recurso de Weba

Tem algo muito estranho no ar começando a acontecer no caso Hemetério Weba (PV).

Depois de uma decisão contra todos os entendimentos jurídicos no plantão do último domingo (9) – proferida pela desembargadora Raimunda Bezerra a favor do deputado -, na última quinta-feira (13) foi a vez de o desembargador Marcelo Carvalho aprontar das suas.

Ocorre o seguinte: após a decisão de Bezerra, suspendendo decisão da justiça de 1º Grau que cassava os direitos políticos de Hemetério Weba, o Ministério Público, através do procurador Eduardo Nicolau Heluy, deu entrada em pedido de reconsideração.

O processo foi redistribuído na segunda-feira (10) a Marcelo Carvalho, que substitui Maria da Graças Duarte, em férias. E ontem, ele decidiu declarar-se impedido de analisar o processo, por suspeição.

Detalhe: o próprio Marcelo Carvalho já deu voto contra o deputado nesse caso (reveja aqui).

Estranho, não?

6 pensou em “Estranho! Desembargador considera-se suspeito para julgar recurso de Weba

  1. Respondendo a sua pergunta: Não. Se for pensar em estranheza então se proponha a analisar a rapidez com que o processo chegou ao TJ e a sede de tanta gente para cassar o deputado (inclusive alguns blogueiros)…interesses ocultos meu caro. Ao deputado restou o direito da defesa e a desembargadora entendeu isso. Mania essa de vocês, hein!! Só serviria se ele fosse cassado?? Fala sério!

    • De forma alguma. O fato é q ele JÁ foi cassado. A decisão transitou em julgado. Ele perdeu a chance de se defender qdo seus advogados deixaram de pagar o preparo. Não tenho nada contra o deputado. Pelo contrário, sempre dei a ele e a seus advogados a chance de de expressar aqui. Isso é fato!

  2. Gilberto, essa eu ouvi, não sei de quem, mas passo adiante de graça:
    “Se tu mandares dinheiro para resolver um problema, e o problema não for resolvido, tenhas uma certeza: O dinheiro foi pouco.”

  3. Uma coisa é certa, se o cargo de Deputado ficassem vago, e só fosse preenchido na próxima eleição, ninguém estaria falando mais nisso, acontece que o suplente Tatá Milhomem, faz parta de um grande esquema, que envolve governo Estadual, Ministro, se não houve entendimento verbal, a solução é o cala boca, dinheiro, muito dinheiro da ambas as parte, o que quer ser titular uns dois milhões, e Weba para ficar uns três milhões, só isso…
    Depois fazem o rateio e aumenta os patrimônio… Quer um exemplo, Bia Aroso, só o poder do dinheiro se mantém no cargo, alguém mexe com ela?

Os comentários estão fechados.