Detran instalará 178 radares de velocidade em todo o Maranhão

Com objetivo de preservar vidas e contribuir para a redução de sinistros de trânsito, reforçando a segurança viária, o Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), está implantando novos radares de velocidade em pontos estratégicos do estado. Além disso, os novos equipamentos também contribuirão para reforçar a segurança pública, sendo primordiais para a prevenção e combate ao crime.

Os novos radares estarão estrategicamente posicionados em locais com índices elevados de sinistros de trânsito, visando evitar excessos de velocidade e, consequentemente, promover um trânsito mais seguro para todos os usuários das vias. Inicialmente, 24 municípios maranhenses, 20 MA´s e 2 vias serão contemplados com 178 equipamentos. O projeto iniciará na Estrada do Araçagi (MA-203), em São José de Ribamar, na Avenida Litorânea, em São Luís, até chegar na Avenida Pedro Neiva de Santana (MA-122), em Imperatriz.

O diretor-geral do Detran-MA, Hewerton Pereira, destacou a importância da medida para a segurança no trânsito. “A instalação desses novos radares faz parte de uma estratégia abrangente para a redução de sinistros de trânsito e preservação de vidas. A fiscalização eletrônica é uma ferramenta eficaz para inibir comportamentos imprudentes nas estradas, promovendo um ambiente mais seguro para todos. Esse projeto é uma importante parceria entre Detran, Secretaria de Segurança Pública e MOB [Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos”, afirmou o diretor.

Os novos radares de velocidade, juntamente com novas câmeras de videomonitoramento, serão supervisionados por profissionais capacitados do Centro de Controle Operacional (CCO), instalado na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira. Em breve, todo Maranhão contará com os equipamentos, que fazem parte do projeto de aumentar a segurança pública e viária no estado.

Um comentário em “Detran instalará 178 radares de velocidade em todo o Maranhão

  1. “A instalação desses novos radares faz parte de uma estratégia abrangente para a redução de sinistros de trânsito e preservação de vidas”
    A verdade subjacente não é aqui dita. Em verdade, o Estado, sob a gestão Brandão, segue com sua desvairada sanha arrecadatória: com majoração da alíquota do ICMS, aumento da tarifa da CAEMA, criação de 25 novas taxas de serviços no âmbito do DETRAN, tributação sobre transporte/movimentações da produção do agro.
    A novidade da vez é o vertiginoso aumento de radares de trânsito por todo o Estado, para aumento na arrecadação com multas. Fariam mais e melhor boas manutenção e sinalização de vias, campanhas educativas em meios de comunicação e escolas, etc.
    mas seria pedir demais de quem vive diariamente criando secretarias de estado para acomodar apaniguados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *