Justiça manda Caema religar água de órgãos da Prefeitura de São Luís

Juiz João Francisco Rocha, respondendo pelo Plantão Judiciário Cível da Comarca da Ilha de São Luís, determinou nesta sexta-feira, 5, que a Caema restabeleça o fornecimento de água de órgãos da Prefeitura de São Luís.

Os cortes foram feitos na quarta-feira, 3. O órgão estadual alega que o Município tem dívidas da ordem de R$ 170 milhões.

Na sua decisão, o magistrado aponta as unidades da prefeitura que devem ter a água religada:

Secretaria Municipal da Fazenda – SEMFAZ
Procuradoria-Geral do Município – PGM
Central de Licitações – CPL
Secretaria Municipal de Cultura – SECULT
Secretaria Municipal de Desportos e Lazer – SEMDEL
Gabinete da Vice-Prefeita – GAVIC
Fundação Municipal de Patrimônio Histórico – FUMPH
Galeria Trapiche

A prefeitura alega que os cortes foram realizados enquanto ainda estavam em andamento negociações para a quitação do débito.

“Aduz que estava em andamento uma tentativa de celebração de acordo entre as partes dentro do processo judicial no 0845256-13.2019.8.10.0001 ajuizado pela CAEMA em face do Município de São Luís, no qual se pleiteia o pagamento das faturas de consumo pelos serviços de fornecimento de água e gestão do esgotamento sanitário em seus prédios públicos desde o ano de 2009 até 2019, no valor de R$ 72.478.077,14 (setenta e dois milhões quatrocentos e setenta e oito mil, setenta e sete reais e quatorze centavos)”, diz o magistrado ao relatar o carro.

O restabelecimento deve ser realizado em até 24 horas.

Baixe aqui a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *