EXCLUSIVO! Braide e Brandão ainda negociavam circuitos quando prefeito decidiu anunciar carnaval na Beira-Mar

Em entrevista à TV Mirante nesta sexta-feira, 5, o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, declarou que o Governo do Maranhão foi surpreendida pelo anúncio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), de que fará o Carnaval da Prefeitura na Beira-Mar.

A declaração chamou atenção, e o Blog do Gilberto Léda buscou pessoas próximas ao governador Carlos Brandão (PSB) para entender por que a gestão estadual foi supreendida nesse caso.

Segundo apuramos, a surpresa deveu-se ao fato de que governo e prefeitura estavam em meio a conversas sobre os circuitos de Carnaval quando Braide surgiu nas redes, em vídeo, anunciando a festa municipal.

Antes disso, Brandão já havia comunicado pessoalmente ao prefeito que pretendia novamente usar a Beira-Mar como ponto oficial do circuito estadual. Foi nessa conversa que Braide revelou pela primeira vez que também pretendia usar o mesmo local.

O governador ressaltou que a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) já tinha todo um planejamento contando com o espaço e, então, sugeriu que a prefeitura reativasse o circuito da Praça Deodoro, integrado com o da Beira-Mar, numa parceria – chegou-se a cogitar, inclusive, a retomada do circuito da Rua do Passeio, o que não evolui por conta dos hospitais na região.

Foi em meio a esse debate, antes de qualquer decisão final de ambas as partes, que Braide decidiu antecipar-se e divulgar seu vídeo na Beira-Mar, desencadeando toda a crise que se viu durante a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *