Mães enfrentam problemas para realizar pré-matrícula em escolas de SLZ

Diversos mães de alunos da rede municipal de ensino de São Luís estão em desespero com a possibilidade de seus filhos não estarem em sala de aula no início do ano letivo.

Em comentários na página da própria Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital, muitas delas reclamam do sistema de pré-matrícula disponibilizado pela gestão municipal.

Há relatos de não efetivação das matrículas, inscrição de alunos automaticamente em unidades muito distantes das suas residências e até erros na plataforma de transferências internas.

“Um absurdo! o nome do meu filho não está na lista. Pelo amor de Deus, fiz a pré-matricula e ainda não saiu o nome dele?”, diz uma mãe de aluno.

O maior temor tem a ver com o fato de que as aulas serão iniciadas já na próxima segunda-feira, 29, mas a reabertura do sistema de pré-matrícula – para que não conseguiu efetivar a inscrição agora – ocorrerá apenas no dia 15 de fevereiro.

Outro lado

A seguir, nota da Semed sobre as reclamações:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o processo de matrícula para o ano letivo de 2024, da Rede Municipal de Ensino de São Luís, está em andamento, com a oferta de mais de 15 mil vagas para as 254 escolas municipais.

A Semed informa, ainda, que publicou hoje (25) a primeira lista de classificação dos estudantes novatos que fizeram as pré-matrículas, e que os pais devem se dirigir para a escola indicada para a entrega das documentações e efetivação da matrícula nos dias 25 e 26 de janeiro. Os pais e responsáveis que não foram listados na relação atual, devem aguardar as próximas listas, que serão divulgadas a partir da próxima semana.

A Semed informa, também, que as equipes de matrículas iniciaram, na tarde de hoje (25), um Balcão de Atendimento no CAAED (Centro Avançado de Apoio à Educação), na Avenida Dom José Delgado, S/N, no bairro Alemanha. O atendimento é feito também por e-mail [email protected] e pelo whatsApp (98) 99160-7726, das 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a quinta, e das 8h às 14h, nas sextas-feiras.

Um comentário em “Mães enfrentam problemas para realizar pré-matrícula em escolas de SLZ

  1. Acho isso um palhaçada q inventou moto ao lado da escola e não posso matricular falta de respeito q foi o mau caráter q inventou issoquem não tem celular internet e dinheiro pra isso como fica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *