Trata-se de um maranhense a vítima de um grave acidente automobilístico ocorrido na madrugada desta domingo, 31, na Avenida Salim Farah Maluf, zona leste de São Paulo.
Ornaldo da Silva Viana tinha 52 anos e trabalhava como motorista de aplicativo, dirigindo um Sandero, quando foi violentamente atingido na traseira por um jovem empresário de 24 anos, identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia um Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão.
A vítima teve “múltiplos traumatismos” e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, eram cerca de 2h20 quando o motorista do carro de luxo fez uma ultrapassagem, em velocidade acima da permitida na via, que é de 50 km/h. Por causa da alta velocidade, a traseira do veículo da vítima ficou completamente destruída.
Ornaldo era conhecido por ser um “homem de fé”, conforme homenagens postadas nas redes sociais por amigos do motorista. Evangélico, ele participava de ações de voluntariado e grupos de oração da Igreja Universal, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, onde vivia com a família.
Já o causador do acidente é de uma família de empresários do mercado imobiliário e de construção. Ele deixou o local com a mãe, logo após a batida. E só se apresentou nesta segunda-feira, 1°.