Para Luis Fernando, formalizar empresas é promover dignidade

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, participou, na manhã desta sexta-feira (21), da abertura do Seminário de Lideranças Públicas Municipais em Zé Doca, realizado pelo SEBRAE/MA, que tem como objetivo sensibilizar prefeitos do Vale do Pindaré e Alto Turi para implementação da Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas.

O evento teve como principal palestrante, o ex-prefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Júnior Doso. Estiveram presentes ainda, o presidente do Sebrae, Cláudio Azevedo, que fez a abertura desse primeiro seminário, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, e o prefeito de Zé Doca, Raimundo Nonato Sampaio.

Para Cláudio Azevedo, além da importância do evento para os municípios, no que diz respeito aos esclarecimentos direcionados aos gestores públicos sobre a implementação da Lei Geral da Micro Empresa, a presença do secretário Luis Fernando reforçou ainda mais o novo momento que vive o SEBRAE no Estado, que tem andando de mãos dadas com o Governo com relação aos grandes projetos de capacitação e assessoramento ao setor privado.

“Ao determinar a presença do secretário Luis Fernando neste seminário, a governadora Roseana mostra mais uma vez que acredita no trabalho do SEBRAE, que, por algum tempo, andou atuando de um jeito enquanto o governo tomava outro rumo. Agora, não. Estamos trabalhando com objetivos comuns nesse momento de grandes investimentos no Estado”, afirmou Azevedo.

Para Luis Fernando, de fato, a sua presença no seminário mostra o cuidado da governadora com as pequenas e micro empresas e por isso tem dado total apoio às iniciativas de órgãos que promovam conhecimento para os maranhenses, sobretudo, quando visa o desenvolvimento através de políticas que contemplem melhor qualidade de vidas das pessoas.

E cuidar do setor privado estimulando a geração de empregos, atraindo empresas para o Estado, segundo Luis Fernando, é a prioridade do governo nesse momento tão otimista da economia maranhense.

“Vivemos um momento de grande euforia de investimentos, são mais de R$ 100 bilhões em todas as regiões. Mas um estado só muda se os municípios mudarem. Por isso precisamos ter convicção de que é possível transformar a vida das pessoas capacitando nosso trabalhador, para ocupar essas mais de 200 mil vagas que estão surgindo, e com iniciativas como essas, desse evento, promovendo a convicção de que é melhor, para o pequeno investidor, viver dentro da formalidade”, disse.

Na sua fala, Luis Fernando recordou que quando esteve à frente da prefeitura de São José de Ribamar, conseguiu aumentar a arrecadação do município sem aumentar ou criar qualquer imposto, apenas criando mecanismos de apoio ao pequeno empresário, ao mesmo tempo em que assegurou aos pequenos investidores que, trabalhando de forma organizada ele estava exercendo a cidadania. “Na formalidade todos ganham, e quando a promovemos, estamos promovendo dignidade”, sentenciou.