Fake News: Carlos Brandão não retirou recursos da Ciência e Tecnologia para reajuste de salário

Circula nas redes sociais o boato de que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), teria retirado recursos destinados à Ciência e Tecnologia para custear o reajuste do próprio salário.

A informação, contudo, foi desmentida pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), que destaca o fato de que desde 2014 o salário do governador do Maranhão era o menor entre todos os gestores estaduais do Brasil, fixado em R$ 15.915,40, conforme a Lei Estadual nº 10.184. O recente reajuste aprovado corrige esse valor, ajustando-o de acordo com a inflação acumulada e as necessidades da função – e equiparando-o, por exemplo, aondos deputados estaduais maranhenses.

Ainda de acordo com o Executivo, o reajuste foi incluído no orçamento estadual sem prejudicar nenhum programa de governo.

Para membros do governo ouvidos pelo Blog do Gilberto Léda, a disseminação da fake news visa a desestabilizar a gestão estadual, num momento em que resultados positivos de programas de governo são divulgados – como a melhora do Estado no ranking de alfabetização, por exemplo.

2 pensou em “Fake News: Carlos Brandão não retirou recursos da Ciência e Tecnologia para reajuste de salário

  1. Carlos Brandão é um homem sem honra!!
    Veja o que faz em Paço do Lumiar!!
    Persegue, quem foi eleito com o voto popular. Persegue justamente quem trabalhou e lhe deu uma votação expressiva!!
    Brandão tenta justificar suas atrocidade com mentiras, com programas que não sair do papel, crianças e jovens sem aulas.
    Sem capacidade se que administrar as rodovias estaduais.
    Brandão não honra às calças!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *