VÍDEO! ‘Trânsito Livre’ é duramente criticado por especialista

As intervenções do “Trânsito Livre” já receberam diversas críticas da população. É o caso de quem mora perto do Retorno da UEMA, onde as falhas no asfalto se acumulam, junto aos persistentes alagamentos. No Cruzeiro do Anil, a população também não ficou nada feliz com o aumento do tráfego após a obra na Jerônimo de Albuquerque, que aumentou o fluxo na Avenida São Sebastião e obrigou a retirada de um monumento centenário para a normalização do tráfego. Agora, um especialista se junta à lista de críticos das obras.

Francisco Soares, coordenador do Observatório do Trânsito no Maranhão, falou exatamente o que a população do Cruzeiro do Anil sentiu na pele: “Não adianta eu tentar jogar todo o meu dinheiro em um tempo longo e provocando muito transtorno num determinado ponto, porque eu só estou transformando os problemas e trocando de lugar”.

Outro ponto de crítica é a retirada em massa de rotatórias para a instalação de cruzamentos: “Até hoje a engenharia de trânsito não inventou nada mais seguro e fluido que uma rotatória.” Francisco também critica “soluções como o Trapézio do Calhau”, que fazem com que o motorista dê uma longa volta em uma nova rota, dando a impressão de que ele está ganhando tempo, sendo que, na verdade, é o tempo que ele gastaria se estivesse parado no trânsito, seguindo em linha reta.

O especialista apontou que, nesses casos, o mais adequado seria a construção de trincheiras, que são mais caras e trabalhosas, mas apresentam um resultado mais robusto e duradouro. Braide, no entanto, prefere a opção mais barata onde possa afixar uma placa para dizer que resolveu um problema.

5 pensou em “VÍDEO! ‘Trânsito Livre’ é duramente criticado por especialista

  1. Rotatória da Cohab não deu certo, DA UEMA TAMBÉM NÃO. Já tem reclamação sobre a do Calhau. Socorrão não deu jeito como prometeu. Educação falida sem aulas nas escolas. Transporte Público, uma falta de respeito com a população. Agora uma coisa ele é bom, jogar a culpa nos outros por supostos escândalos e supostos desvio de dinheiro. Mas tá quentinho…. Não duvido do GAECO AGIR POR AQUI…..

  2. Devem ser especialistas de merda de obras prontas. O problema é que nesta província que também sou nativo, os engenheiros de obras prontos estão sempre de plantão. Não estão acostumado com o.novo, diferente e eficiente. Sempre irão encontrar defeitos em tudo que se constrói, ao invés de criticar o que não se executa. Quem dera para o Ceará se tivesse sido trocado pelo Maranhão. Enquanto uns moradores reclamam na rua do IPEM, os Cearenses estariam dando graças à Deus pelo potencial comércio, caso façam pontos comercias.

    ENTENDERAM POR QUE SOMOS POBRES! DE ESPÍRITO É CLARO!!

  3. O velho e bom especialista de ar condicionado, sentado em uma cadeira com cafezinho e uma boa conversa. Especialista de tranaito e seguranca e igual comentarista de futebol sabe tudo, quem deve entrar, qual a tatica usar, mas que se for pra campo perde todos pq sentado no Ar condicionado todo mundo e especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *