Afinal de contas, quem está mentindo?

A deputada Cleide Coutinho (PSB) reagiu indignada, nesta terça-feria (25), à informação repassada pelo secretário Hildo Rocha (Articulação Política) de que ela estaria mentindo ao afirmar que não fora convidada para a audiência com o ministro Paulo Passos (Transportes) no Palácio dos Leões, segunda-feira passada (24).

Ela atribuiu a “falta de organização” o fato de a oposição não ter sido convidada.

“Agora Hildo Rocha diz para os jornalistas que estou mentindo. Sou oposição, cidadã e mereço respeito. Não tenho nenhuma assessora de nome mencionado pelo secretário. Meus assessores na Assembleia Legislativa são Patrícia, Lívia, Samara, doutor João Carlos e Mário”, disse. E completou: “Exijo respeito. Não me escondo atrás de mentiras para justificar falta de organização”.

Na noite de ontem, Hildo Rocha declarou ao blog do Jorge Aragão que toda a bancada estadual e federal foi comunicada da reunião.

“Durante a sexta-feira (21), tivemos o cuidado de ligar para todos os 42 deputados estaduais, os 18 deputados federais e os três senadores, a duplicação da BR-135 é um problema que atinge todo o Maranhão. Sendo assim, a afirmação da deputada Cleide Coutinho não procede”, disse Hildo Rocha.

Além disso, Hildo não disse que falou com qualquer assessor, disse que falou com uma secretária da parlamentar, por meio do seu contato telefônico em Caxias (99) – XXXX-X409.

Afinal de contas, quem está mentindo?

Nota: o secretário Hildo Rocha entrou em contato com o blog às 14h48 para ratificar a informação de que sua assessoria entrou em contato com todos deputados e senadores maranhenses.

Ele reiterou que, no caso da deputada Cleide Coutinho, após não conseguir via celular, sua assessoria manteve contato pelo telefone residencial da parlamentar, em Caxias.

Ainda segundo Hildo Rocha, não havia obrigação de o governo comunicar os parlamentares, já que a audiência do ministro era com a governadora Roseana Sarney (PMDB). “O que a governadora fez, foi uma gentileza, de entrar em contato com os deputados e abrir espaço na sua agenda com o ministro para que a bancada maranhense também conversasse com o representante do Governo Federal”, completou.

2 pensou em “Afinal de contas, quem está mentindo?

Os comentários estão fechados.